O Colégio Luterano Santíssima Trindade oficializou a aquisição do Colégio Delta do Município de Ouro.

O Colégio Luterano Santíssima Trindade oficializou na tarde desta quarta-feira, dia 02, a aquisição do Colégio Delta do município de Ouro.
O Colégio Delta está em atividade desde o final do ano passado depois de uma fusão entre o Colégio Carlos Drummond de Andrade e o CEI (Centro Educacional Inovação). No final de janeiro deste ano houve também a fusão com o Centro de Educação Infantil Recanto dos Anjos.

X Encontro Nacional das Escolas Luteranas

Escolas Luteranas se reúnem para estudo e aperfeiçoamento.

Foi na Bahia que os portugueses desembarcaram com suas tradições e cultura. Aproximadamente 500 anos depois, as escolas luteranas lá desembarcaram, de meios de transporte bem mais modernos, para avaliar sua trajetória em solo brasileiro, estudar o presente e preparar o futuro. Foi um encontro que proporcionou diversos momentos de estudo, iniciando com o tema A Pedagogia de Jesus, preparado pelo pastor Maxmiliano Wolgramm Silva. Na sequência o professor e filósofo Cesar Nunes palestrou sobre o tema Inteligência se Aprende. Nunes ressaltou que os luteranos possuem um tesouro educacional. Que, após diversas tradições e propostas pedagógicas não terem atendido às demandas do povo brasileiro, a educação luterana poderia desenvolver uma pedagogia de vanguarda baseada nos princípios cristãos de liberdade e libertação. Já o palestrante Renato Casagrande falou das novas relações escola e família, destacando a necessidade de se trabalhar em parceria para o sucesso educacional das crianças e jovens. Encerrando o ciclo de palestras, a advogada Patrícia Peck falou dos relacionamentos através das mídias sociais. Patrícia fez o seguinte questionamento: Quando você deixa seu filho ir para a rua sozinho? Logo após, concluiu: “a Internet éa porta da rua do mundo digital, só que está dentro de casa”.Isso significa que é necessário um monitoramente, ética e sensatez no uso das redes sociais. Orientou professores e escolas a separarem a vida privada da profissional tendo todo cuidado ao escrever ou fazer postagens. Mencionou que você “Curtir” uma postagem significa estar de acordo com o conteúdo. Ainda abordou o Novo Código Civil Brasileiro que trata das questões relacionadas ao uso da internet, direitos e deveres dos cidadãos brasileiros.

Depois do desembarque dos colonizadores, muita coisa mudou no Brasil. As relações se modificaram, os valores são outros, a relação escola e família está difierente e as tecnologias potencializam conceitos. O que não mudou foi a Palavra de Deus. Esta permanece para a eternidade com seu valor e revelando, a cada novo encontro das escolas luteranas, o amor de Jesus por cada ser humano.

 

Pela ANEL - Pastor Sérgio Lutz

Diretor Colégio Concórdia de Porto Alegre