Noite de homenagens no XI ENEL

A programação do segundo dia do XI Encontro Nacional de Escolas Luteranas (ENEL) encerrou na sexta-feira, 16/06, à noite com homenagem às escolas jubilares da rede. Foram homenageadas as seguintes escolas:

Colégio Concórdia de Porto Alegre, RS – 115 anos (Diretor: Gerardo Sammarco)

Escola Concórdia de Santo Ângelo, RS – 87 anos (Diretor: Marlus Seling)

Escola Santíssima Trindade de Moreira, Gramado, RS – 87 anos (Diretor: Jair Krüger)

Colégio Luterano Concórdia de Canoas, RS - 74 anos (Diretor: Sérgio Lutz)

Antes da homenagem, o diretor do Colégio Luterano São Paulo – Água Rasa, em São Paulo, SP, Prof. Valdemar Bruno Fritz, parabenizou a Associação Nacional das Escolas Luteranas (ANEL) por esta programação. O professor, que acompanhou o processo de fundação da ANEL, tendo atuado por 20 anos na instituição, ocupando diversos cargos na Diretoria, inclusive a presidência, ressaltou que esta edição entrará para a história, não só por celebrar os 500 anos de educação luterana, mas pelo lançamento de dois livros num mesmo evento. “Isso contribui para o enriquecimento e a identidade das escolas luteranas”, completou.

O vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Rony Marquardt, também transmitiu uma mensagem de saudação aos presentes, escrita pelo presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, que não pôde comparecer ao evento em virtude de outras agendas.

A programação será retomada na manhã de sábado, 17/06, às 8h30 com a palestra “Gestão estratégica e empreendedora na educação”, ministrada pelo Prof. Me. Renato Casagrande.

O evento reúne educadores, gestores e funcionários das Escolas Luteranas, de 15 a 18 de junho, no Hotel Personal Royal, em Caxias do Sul, RS.

Veja álbum de fotos do evento na página da ANEL no Facebook. Acesse aqui.